sexta-feira, 29 de junho de 2012

Petit post: macumba francesa

Hoje saindo do metrô tinha um maluco distribuindo panfletos de um "marabout", que é tipo um macumbeiro.


Diz o folhetinho que resolve problemas de familia, traz a pessoa amada por telepatia, faz passar em exames e atrai o amor. Resultado imediato garantido, pagamento apos os resultados.

Se alguém estiver cansado das macumbas brasileiras e tiver interesse, é so me avisar que eu agendo uma consulta por telepatia. Cobro 50% de comissão. :-)

Bom final de semana!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Musicas em francês - minhas preferidas

No dia de atualizar a idade ali no cantinho do blog, eu sempre publico alguma bobagem. Vamos continuar a tradição ainda este ano, ja que no ano que vem não farei mais aniversario, vou ficar com 29 o resto da vida hehehe

Hoje vou então publicar a lista das minhas musicas preferidas em francês. Ja aviso que é uma lista totalmente pessoal e sem pretensão e nem logica nenhuma. São musicas que eu gosto e pronto.

1) Elle me dit, Mika

Minha preferida do momento ja faz alguns meses. E de quebra o clip também é legal!


2) Parce qu'on vient de loin, Corneille

Gosto da voz do Corneille e adoro a letra desta musica.


3) Divine idylle, Vanessa Paradis

Melhorou muito desde seu primeiro sucesso, "Joe le taxi", que todo mundo conheceu no Brasil na versão da Angélica. E é a mulher do Johnny Depp, né. Respeito.



4) Toi et moi, Guillaume Grand

Cantor recente - tem varios cantores franceses que são todos meio parecidos, com o mesmo tipo de musica parecida. Mas desta eu gosto bastante.



5) Kiss me forever, Julien Doré

O Julien Doré é meio maluco, como bem mostra o clip desta musica. Em todos os programas de TV em que o vi apresentando esta musica, vinham também os dançarinos com o short ridiculo e a dancinha boba. Eu acho engraçado!



6) La Vie en Rose, Edith Piaf

E para terminar a lista, o classico dos classicos da musica francesa. Tem gente que vai me xingar, mas eu gosto mesmo, e dai? ;-)



terça-feira, 5 de junho de 2012

Roland Garros 2012

Este post vai ser rapido, é mais para dar sinal de vida, afirmar que ainda não desisti do blog não, so andei ocupada demais, e de quebra mostrar umas imagens interessantes para vocês.

Ontem fui a Roland Garros novamente - tive a sorte de conseguir ir em todos os anos em que estive aqui na França, vejam so. Eu gosto muito de tênis, e a época de Roland Garros aqui na França, para quem gosta de tênis, é algo magico: fica todo mundo ligadão no torneio, quase como se fosse Copa do Mundo (mas não vamos exagerar também).

Ontem tinhamos ingressos para a quadra principal (Philippe Chatrier), e vimos alguns jogos interessantes: David Ferrer x Marcel Granollers, Maria Sharapova x Klara Zakopalova , Andy Murray x Richard Gasquet e o final do jogo Jo-Wilfried Tsonga x Stanislas Wawrinka, que não tinha terminado na véspera porque anoiteceu. Ver os jogos pessoalmente é muito impressionante. O legal também de ir a Roland Garros é poder dar uma espiadinha no treino dos jogadores - ontem vimos o Tsonga se aquecendo, por exemplo. E uma experiência muito particular é ver um jogo com qualquer tenista francês : o publico fica tão bairrista, mas tão bairrista, que esquece as boas normas de conduta do publico do tênis (do tipo não vaiar o jogador adverso, não fazer barulho no meio dos pontos, não aplaudir faltas do jogador adverso, ...). O clima é tão diferente que fica engraçado.

Em todo caso, é algo muito legal para qualquer fã de tênis, eu altamente recomendo!

Eu e a quadra central de Roland Garros

Jo-Wilfried Tsonga no aquecimento...

... no (re)inicio do jogo...

... em plena ação ...

... e dando os pulinhos da vitoria!

David Ferrer

Maria Sharapova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...