
Um outro detalhe interessante é que o cortejo entra todo junto, o noivo à frente com a mãe e a noiva fechando a fila com o pai. Não tem aquela coisa de « entrada triunfal » da noiva e todo mundo já a viu do lado de fora (inclusive o noivo). Outra diferença é quanto aos padrinhos e madrinhas : o noivo escolhe um padrinho e a noiva escolhe uma madrinha. E é só. As outras pessoas que participaram do cortejo no casamento da Juliette e do Ronan foram o pai do noivo com a mãe da noiva (claro) e os irmãos do Ronan com as respectivas acompanhantes. Ou seja, a família.

Terminada a cerimônia, os noivos foram recebidos na saída com aplausos, chuva de pétalas de rosas e de arroz. E depois, a famosa sessão de fotos com os convidados! No caso deles foi em volta da prefeitura mesmo, que é um prédio bonito, antigo, com jardins. Neste ponto, tudo bem parecido com o Brasil. Uma pequena diferença é que eles já tinham feito uma seção de fotos só dos dois antes da cerimônia, na praia.

2 comentários:
Absolutamente amei o vestido dela!!!!
Nossa, que diferente, é o prefeito que faz o casamento! Pelo menos eles tem experiência em discursos...
E então não tem aquela história de azar bom típica nossa, de o noivo não poder ver a noiva antes do casamento... o legal é o suspense!
Achei o máximo os posts: conhecendo os casamentos na França.
Beijos
Postar um comentário