terça-feira, 14 de setembro de 2010

Terceira etapa: Mahé

Mahé é a maior ilha das Seychelles, com 74 mil habitantes e 150 km2. A ilha é bastante montanhosa, com um pico a 905m de altitude, o que deixa a paisagem bem charmosa, com praias coladas em montanhas cheias de vegetação exuberante – me lembrou um pouco a região do litoral norte de SP e sul do RJ. (A diferença principal é a cor da água, sempre azul-esverdeada transparente).

Em Mahé nós também alugamos um carro e demos a volta na ilha. Visitamos a capital do país, Victoria, com seu mercado multicolorido onde encontramos peixes, legumes, frutas tropicais e as mais diversas especiarias (fiz um estoque de canela, baunilha, curry, pimenta, etc.):



Victoria tem também um “Big Ben” em miniatura (Mini Ben?!), no meio da rotatória:



Visitamos também uma plantação e fábrica de chá, que fica no centro da ilha, em uma parte mais alta – a vista seria linda se o tempo estivesse bom, o que não era o caso naquele dia. Fomos também ao “Jardin du Roi”, uma plantação de diversos tipos de frutas, ervas medicinais e especiarias.

E terminamos a volta da ilha com paradas em (mais) algumas belas praias, como por exemplo Anse Takamaka:



E Anse Soleil, para admirar o pôr-do-sol:



O resto do tempo aproveitamos para ficar no hotel mesmo, já que estávamos hospedados em um Resort, o Constance Ephelia Resort. O hotel tem duas praias dentro do seu terreno, bem bonitas (abaixo, foto da praia do norte):



Além disso tinha piscina, 4 restaurantes, quadras de tênis, spa e o escambau. O Clément por exemplo aproveitou para fazer um pouco de windsurf:



E assim fechamos nossas férias com chave de ouro... Difícil foi se animar para pegar o avião de volta para casa!

Um comentário:

Bozolipe Santista disse...

Aí sim, hein....quem sabe um dia eu vou dar uns rolê nessas praias ae.....quem sabe......
Dar um rolê emcima dessas tartaruguinhas deve ser massa...! hahahaha

Saudades!!!
Bjoss!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...