domingo, 7 de novembro de 2010

O novo apartamento

Já que este final de semana teve um clima propício a ficar em casa (frio e chuvoso), aproveito então para apresentar o nosso novo apartamento aqui em Paris. Enfim, nem tão novo assim, nos mudamos no meio de julho.
O apartamento tem 50m2, o que para nós dois é bem razoável, principalmente porque o espaço é super bem aproveitado. Temos uma sala dupla - de um lado a parte sala de estar, com o sofá, a lareira (não sei se funciona, é mais pelo aspecto decorativo mesmo), a televisão (que não aparece na foto porque ela ainda não tinha sido comprada na época):


E do outro lado a mesa de jantar, várias prateleiras para os livros, um armário, um puff. (nós pretendemos também colocar uma mesa de escritório em um canto):


A cozinha é espaçosa e bem equipada: fogão a gás, um forno grande, geladeira grande com congelador separado. Tudo o que eu preciso para fazer minhas comidinhas:


E para terminar, o quarto fica em duplex, acessível por uma escada caracol. Legal porque fica um espaço separado do resto da casa, bem tranquilo.


Como no caso do apartamento anterior, este também é uma locação mobiliada. Nós estamos aos poucos acrescentando alguns elementos de decoração, mas o “pesado” dos móveis já estava no lugar. Alugar um apartamento mobiliado pode ser um pouco mais complicado, porque além de gostar do apartamento em si, a mobília tem que ser também do nosso gosto e de qualidade. Foi o caso para este apartamento, com uma vantagem a mais: não tivemos que nos preocupar em comprar móveis e carregá-los até o sexto andar, sem elevador! Porque sim, mais uma vez, temos seis lances de escadas para subir e descer todos os dias... (acho que era o nosso destino este ano, exercício diário para as pernas!)

7 comentários:

Tati Fanti disse...

Fééééér...adorei o seu apartamento novo!!!
Lindo lindo lindo. Dupléx? Muito chic...
Beijos,
Tati
http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

Ana Paula disse...

eu já fuiiii! é super legal mesmo.
Ai que saudades de vcs e de Paris!!!

Bjossss

Anônimo disse...

Oi Fernanda!
Estou dando uma passadinha no seu blog (qu em faz lembrar muita da época em que eu estava preparando a viagem pra ca e lia bastante o seu antigo blog).
Muito bom! Sempre gostei desse seu jeito de falar das coisas da França, sempre uma boa analise e inteligente. :)
A historia do steak tartare e do ovo particularmente boa ;)

Parabéns pelo novo apart. Acabei de me tocar que faz todo esse tempo que nos vimos no jogo do Brasil e dissemos que deviamos se ver e ainda num deu certo! hehe
Um abraço pra vc e pro Clément..
Fernanda

Fernanda disse...

Tati,
O apartamento é "meio" duplex, apenas o quarto fica no 7o andar e ele não ocupa a mesma superficie das duas salas e da cozinha (ainda bem, né, senão o negocio seria totalmente desequilibrado). é meio engraçado, em cima da cozinha temos o nosso quarto, mas em cima da sala são outros vizinhos. Tenho um vizinho no sexto andar, e um no sétimo. Weird.

Ânia,
Também estou com saudades de vocês por aqui! Vocês sabem que podem vir quando quiserem, né? O sofa-cama esta ai para isso :-)

Fernanda,
Obrigada pelos comentarios! Eu sempre gostei bastante de escrever, mesmo se ultimamente ando meio sem tempo estou me esforçando para tentar manter o blog minimamente atualizado. Precisamos realmente marcar alguma coisa, eu estou em um momento bem maluco no trabalho, mas vou ver se consigo me organizar. Te mando uma mensagem em breve!

Taciana disse...

Fér, achei muito legal seu apê! Faltou só foto da paisagem - tem que ter vantagens subir 6 andares a pé (Além é claro da academia grátis, hahahaha). Não tem nenhum musical do zorro por aí?

Muitas muitas saudades, beijos para vcs dois e parabéns pelo lindo apê!

taci

Unknown disse...

Olá Fê, como estão as coisas por aí? E o Clement?
Minha vida anda tão corrida que acabo não lendo seu blog mas sempre estou no facebook, pois trabalho com ele também.
Ví as fotos do seu apartamento, que graça! Adorei. O meu e do Paulo está no acabamento interno. No próximo sábado temos uma visita marcada para tirarmos as medidas para orçamentos. Estamos muito ansiosos...
Saudades... beijos

Ana Mello Vianna disse...

Olá querida, adorei seu blog, assim como vc tb já morei fora do Brasil e passei por vários lugares, acho q em dois anos eu me mudei umas 8 vezes, uma loucura..... e decorar.... realmente nao era fácil, mas valeu a pena. Hoje moro no Rio e estou comçando agora nesse mundo blogueiro, se puder me dar uma força.... agradeço. Quero muito fazer novas amizades e descobertas.

beijinhos e tudo de bom.
http://mulherarteiracriativa.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...