quinta-feira, 24 de março de 2011

Petit post: Marine Le Pen e a extrema-direita na França

A minha amiga Ânia me pediu para fazer um post sobre a Marine Le Pen e sua ascensão em pesquisas de opinião para as eleições presidenciais francesas do ano que vem, fato que pelo jeito está dando notícia também aí do outro lado do Atlântico. A Marine Le Pen é filha do Jean-Marie Le Pen, do Front National, partido da extrema-direita e que foi para o 2o turno contra o Chirac em 2002 e deu um susto em todo mundo. E agora, segundo as pesquisas, Marine, herdeira política do pai (que está um pouco caquético, né) poderia causar o mesmo efeito em 2012.

Eu não vou falar muito mais sobre o assunto por dois motivos: primeiro, que eu estou extremamente atolada no trabalho esta semana. (Vou tentar escrever um post sobre o fds no esqui hoje à noite, mas sinceramente não prometo nada). E segundo, há alguns dias li no blog Petit Journal de la Porte Dorée um texto excelente sobre o assunto. Não tem sentido eu fazer um post novo porque iria reescrever tudo o que a Amanda já disse. Então, Ânia e outros interessados em política, cliquem aqui.

(E fiquem mais tranquilos…)

3 comentários:

Taciana disse...

Pronto, fér, satisfez a curiosidade da ania e ainda achou um blog que escreve sobre política com P maiúsculo! Nossa, eu eu me perco mesmo.

Espero que vc trabalhe menos e volte a escrever sobre amenidades!

Como viagens para esquiar!

bjs,

taci

Tati Fanti disse...

Tb quero saber coisas amenas e legais...hahahahaha
Beijos,
Tati
http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

legião 1143 disse...

tem aqui um boa noticia que também explica
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/humilhada-por-quatro-violadores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...