domingo, 10 de julho de 2011

Triathlon de Paris

Quem aí gostaria de nadar no rio Sena, em plena Paris, aos pés da Torre Eiffel?

Para quem acha que isto é coisa de maluco, saibam que quase 3000 malucos se levantaram hoje bem cedinho para fazer exatamente isto, e ainda por cima andar de bicicleta e correr alguns quilômetros pelas ruas da cidade. Para quem ficou interessado, é só anotar na agenda e se preparar para participar do Triathlon de Paris em 2012.

Foram 1,6 km de natação (no rio Sena, partindo da ponte Alexandre III e chegando na ponte de Iéna, aos pés da Torre), 40 km de bicicleta (saindo do Champs de Mars, indo até o Bois de Boulogne e voltando para os pés da Torre, com várias voltinhas no meio do caminho)  e 10 km de corrida (duas voltas no Trocadéro e ao lado do Sena nas proximidades da Torre), com a chegada na ponte de Iéna. E um dos 3000 malucos, vocês bem desconfiaram, foi o Clément, no seu primeiro triathlon. Ele chegou na 715a posição em 2 horas e 26 minutos, e ficou muito contente com o tempo - ele tinha previsto um pouquinho menos de 3 horas.

Hoje foi então mais um dia de ambiente esportivo nos arredores da Torre Eiffel, era muito divertido ver os turistas desavisados chegando para a visita mais clássica da França e dando de cara com gente saindo do rio, bicicletas, corredores. Mas o mais interessante mesmo foi observar o Sena e, ao invés de “Bateaux Mouches” passeando, ver um monte de braços e cabeças avançando naquelas águas...













E aí, quem se habilita? ;-)

5 comentários:

Conceição disse...

Esse é meu genro, sempre tentando se superar. Parabéns a ele. Beijos

Grazi disse...

Fernanda, que legal, corajoso esse seu marido hein? E como é nadar no rio Sena? Poluido?

Grazi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taciana disse...

Parabéns ao Clément!!! O esportista da tchurminha, hahahaha.

O povo nadando no Sena parece ondinhas, haja cabeças!

Bjs aos dois,

Taci

Ana Paula disse...

hahahahaha mto bom clement! o pior deve ter sido vc tentando perseguir ele para tirar as fotos.

Bjos!

Ana P.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...