quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tirando a poeira…

Acho que este blog nunca esteve tão abandonado – nenhum post desde o dia 17 de julho, quase 3 meses! Muita gente deve estar achando que eu desisti de vez de escrever por aqui… mas não, é só questão de (falta de) organização mesmo!

O que aconteceu durante estes 3 meses? Muita coisa! Julho e agosto são os meses de férias de verão aqui na França. Na minha empresa (e na grande maioria das empresas francesas, na verdade), tem coletivas nesta época (3 ou 4 semanas), então todo mundo sai de férias mais ou menos ao mesmo tempo, entre o final de julho e agosto. Os últimos dias de julho acabam sendo uma fase no trabalho onde você tem 40 milhões de coisas para fazer, todo mundo querendo resolver tudo-ao-mesmo-tempo-agora antes de sair de férias. Lógico que não dá, né, mas você trabalha feito louco tentando. Mas o bom é que no dia marcado para as férias, mesmo com um monte de coisa não resolvida, rola um botão “pausa”: você enfia tudo na gaveta e vai embora feliz e saltitante aproveitar o verão.
A primeira parte das nossas férias foi em La Palmyre, cidade litorânea aqui na França onde a família do Clément tem uma casinha simpática. Passamos uma semaninha por lá, com os pais dele e com a nossa sobrinha, descansando, passeando, aproveitando a praia, fazendo churrasco. Demos sorte, porque na semana anterior o tempo estava feio, e nós só pegamos um dia de chuva.

Depois disso, voltamos a Paris, desarrumamos as malas, arrumamos de novo e... Brasil! Foram 2 semanas e meia na terrinha, muito corridas, mas que valeram muito a pena. Além de aproveitar para rever família e amigos, realizamos um desejo antigo e conhecemos os Lençois Maranhenses, 10 dias entre São Luís e Jericoacoara. Em terras paulistas, rolou lasanha da vovó, buraco quente com os primos, feijoada da mamãe, encontros com amigos queridos... Tanta coisa boa que não dava vontade de vir embora!

Mas viemos, e logo após o desembarque no Charles de Gaulle, viemos direto para o trabalho! A primeira semana até que foi sossegada, ainda tinha muita gente de férias, todo mundo num ritmo mais leve... Mas na última semana de agosto, pronto! Lembra daquele botão “pausa” apertado no final de julho? Pois é, apertou-se o “play”, e aquele monte de coisas voltou à toda, e ainda ganhando a companhia de todos os novos assuntos da fase final do ano. As semanas de trabalho estão bem complicadas e longas...

No pouco tempo livre e nos finais de semana, várias coisinhas: teve aula de culinária a 4 mãos, presente que havíamos ganhado dos amigos nos nossos aniversários, em junho. Almoço com os cunhados e a sobrinha. Pequena viagem à Espanha para encontrar amigas (brasileiras!) queridas que estavam passeando por aquelas bandas. Visita aos sogros na Normandia. Fim-de-semana como babá da sobrinha. Visita à avó do Clément, no interiorrrrr. Visita aos amigos e passeios mil para aproveitar o “restinho” de clima agradável que ainda resta(va). Jogos da Copa de Mundo de rugby. Comecei a fazer aula de tênis.

E por aí vai... tanta coisa acontecendo, que o tempo andou um pouco curto para escrever por aqui. (E a preguiça andou um tanto grande, né, eu admito). Mas agora que o tempo está esfriando, (acho que) vou parar de saracutear para todo lado e aí vou colocar as coisas em ordem no blog. Várias ideias de posts apareceram durante estes 3 meses, vou tentar publicar aos poucos. Então, em breve neste pequeno blog:

- um típico churrasco francês
- os Lençois Maranhenses
- Sevilla, Córdoba e Granada
- aula de culinária
- rugby

E é claro, a “programação normal” : dicas de restaurante, receitas, comentários sobre o dia-a-dia na França e qualquer outra bobagem que me der na telha! :-)

3 comentários:

Taciana disse...

Fér, finalmente!!! Aí é feriado também para dar tempo de escrever no blog, hein???

Deu para perceber o qto de coisas que aconteceram, e o bom é que já tem a fila de posts planejados, espero que as próximas férias de blog sejam só ano que vem!

Bjs, muitas saudades também,

taci

Tati Fanti disse...

Finalmenteeeee
eeeeeeeeeeee!!!

Leticia Affonso disse...

Por favor agora que eu conheci o blog ! Se vc parar como vou ter notícias dessa cidade maravilhosa ?
Info e Dicas de viagens lá no blog www.asviagensdeleticia.blogspot.com
Seguindo, me sege tb ?
Agradeço comentário e sugestões.
Bjs Leticia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...