segunda-feira, 11 de junho de 2012

Musicas em francês - minhas preferidas

No dia de atualizar a idade ali no cantinho do blog, eu sempre publico alguma bobagem. Vamos continuar a tradição ainda este ano, ja que no ano que vem não farei mais aniversario, vou ficar com 29 o resto da vida hehehe

Hoje vou então publicar a lista das minhas musicas preferidas em francês. Ja aviso que é uma lista totalmente pessoal e sem pretensão e nem logica nenhuma. São musicas que eu gosto e pronto.

1) Elle me dit, Mika

Minha preferida do momento ja faz alguns meses. E de quebra o clip também é legal!


2) Parce qu'on vient de loin, Corneille

Gosto da voz do Corneille e adoro a letra desta musica.


3) Divine idylle, Vanessa Paradis

Melhorou muito desde seu primeiro sucesso, "Joe le taxi", que todo mundo conheceu no Brasil na versão da Angélica. E é a mulher do Johnny Depp, né. Respeito.



4) Toi et moi, Guillaume Grand

Cantor recente - tem varios cantores franceses que são todos meio parecidos, com o mesmo tipo de musica parecida. Mas desta eu gosto bastante.



5) Kiss me forever, Julien Doré

O Julien Doré é meio maluco, como bem mostra o clip desta musica. Em todos os programas de TV em que o vi apresentando esta musica, vinham também os dançarinos com o short ridiculo e a dancinha boba. Eu acho engraçado!



6) La Vie en Rose, Edith Piaf

E para terminar a lista, o classico dos classicos da musica francesa. Tem gente que vai me xingar, mas eu gosto mesmo, e dai? ;-)



6 comentários:

Milena F. disse...

Adorei a sua seleção!!!
Se vc não se incomodar, vou copiar a sua idéia de post (falar das minhas músicas francesas preferidas), com os devidos créditos ao seu blog! Eh que adorei a idéia!!! Avise se vc tiver alguma objeção!!!
Abçs
Milena

Taciana disse...

Tô chocada com a revelação que o clássico da minha infância "vou de táxi" (dancei no primário, festa da escola!) é versão de uma música francesa. Chocada.

Agora vou ouvir o que eu não conheço, mas a música do mika é bem legal mesmo!

Parabéns e bjs, fér!

Taciana disse...

ok, ainda prefiro a do Mika - e que bizarrice a do Julien!!! Estava frio!!!!! hahahahahaha

Unknown disse...

Nossa adorei a selecao, sempre lei o blog mais nunca post, puxa adoro essa musica da mika, e o clipe e sensacional e o tipo de musica que nao sai da cabeca. Corneille eu amo porque foi na epoca que conheci meu marido em e eu ainda estava aprendendo frances e nao parava de escutar essa musica e outras dele que sao otimas, me fez lembrar aquela epoca, sem falar na piaf que e um classico ja escutava antes mesmo de conhecer meu esposo. E a musica da vanessa paradis eu tambem so fiquei sabendo que tinha essa versao francesa pq pascal adora ela, e me mostrou o clip uma vez, ai eu tive que mostrar a versao da angelica, ne. Nao ia deixar barato rs adorei todas as escolhas. Beijos

Fernanda disse...

Oi Milena! Claro que não me incomodo não! Ando na correria mas este fds vou conferir a sua seleção!

Taci, pois é, eu tb alucinei quando ouvi "Joe le taxi" pela primeira vez. E este clip do Julien Doré é bizarro mesmo, mas eu acho cômico!

Barbara, legal que gostou da minha seleção. Sabe que Corneille tb foi um dos primeiros cantores franceses que conheci, e tb foi na época que eu estava começando a namorar meu hoje marido! Coincidência! :-)

Unknown disse...

Que legal Fernanda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...