quarta-feira, 31 de março de 2010

Casamento R&J Parte 6 – Pista de dança e final da festa

Depois do jantar e das brincadeiras, os noivos dançaram uma música para abrir a pista de dança. E começou a festa!

O Ronan e a Juliette contrataram um DJ, e com as devidas diferenças, funciona mais ou menos como no Brasil : toca-se de tudo, de anos 70 a pop rock atual, de música para os mais velhos dançaram a música de balada. As devidas diferenças seriam, simplificando bastante : troque toda a parte de samba-axé-e-cia (ou seja, música brasileira) e coloque músicas francesas no lugar. Eles também não têm o nosso esquema de distribuir acessórios na pista… E como em média há muito menos convidados do que num casamento brasileiro, a pista fica menos lotada, claro.

Fora isso, a noiva jogou o bouquet – isso acho que deve ser universal!

E não tem mesa de doces e nem bem-casados (o que de toda forma é totalmente desnecessário, depois de tanta comilança…). Lembrancinha também não teve, mas não sei dizer se isso é de praxe ou se foram eles que não quiseram (no meu casamento, por exemplo, só teve os bem-casados).

Ufa! Resumindo, um casamento na França é uma verdadeira maratona: começamos às 14h30 com a cerimônia e fomos dormir às 4 e meia da manhã, depois de muito champanhe, comida, vinho, brincadeiras e festa… Muito bom!

4 comentários:

Taciana disse...

Parabéns a vc, dona fernanda, com essa super postagem!!!!!

Depois quero saber tudo do seu feriado na praia no frio, hahaha, mais fotos, mais fotos!

bjsssssssssss

Camila disse...

Realmente, parabéns Fer, um belo relato sobre casórios na França, que parecem bastante divertidos e apetitosos!
Gostei bastante das brincadeiras, quem sabe aproveito alguma idéia quando for casar.
Agora uma dúvida? tinha realmente um cardápio pra cada mesa? Isso deve ter dado trabalho...

Beijos

Camila disse...

Ah, e no seu casamento ganhamos havaianas da com detalhe na cor da faixa do seu vestido, que também foi uma lembrança para nós mulheres...
E os bem-casados estavam deliciosos!

Beijos

Fernanda disse...

Oi Camila! Legal você passar por aqui! Bem-vinda ao blog e comente sempre.
O que eu quis dizer com "cada mesa tinha seu cardápio" foi que tinha um cardápio impresso em cada mesa. Não está muito claro meu post, vou arrumar lá!
Eu também achei divertida a ideia das brincadeiras... não sei se no Brasil as pessoas realmente parariam para prestar atenção. Mas em um chá-bar, como disse a Taci, pode ser bem legal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...