segunda-feira, 3 de maio de 2010

Macarons

Hoje, saindo do trabalho, resolvi passar na Printemps para dar uma olhada em jogos de lençol. Printemps e Galleries Lafayette são os chamados “grands magasins” da França: ao pé da letra, “grandes lojas” e, na prática, lojas gigantescas onde você encontra stands das grandes marcas de cosméticos, perfumes, roupas, objetos para casa, roupa de cama, mesa e banho, e até de algumas comidas finas (chocolates, doces, pães, etc.)
Eu no fundo já sabia que os preços que veria seriam altos (porque afinal, só tem as boas marcas nestas lojas, não tem coisa mais-ou-menos), mas não teve jeito, acabei levando um susto, tive um surto não-consumista e resolvi ir embora sem levar nada.

O problema é que o setor de cama, mesa e banho fica no quarto andar. E aí, quando eu estava descendo as escadas para ir embora, topei com a Ladurée no segundo andar. A Ladurée foi fundada em 1862 como um salão de chá (a loja original, perto da igreja da Madeleine, continua no mesmo lugar até hoje) e aos poucos foi se especializando como pâtisserie fina (pâtisseries, de uma maneira geral, são doces). E hoje, dizem por aí que a Ladurée faz os melhores macarons da França.

Mas voltando à minha história, ao topar com a Ladurée no segundo andar da Printemps, meu surto não-consumista foi embora e eu resolvi fazer uma (pequena) extravagância: comprar alguns dos famosos macarons para ver se são tão bons mesmo. Uma caixinha, dois de framboesa, dois de baunilha, dois de cereja, dois de caramelo à flor de sal... Dez euros e cinquenta e sete centavos. (Ui! Só de vez em quando, vai.)

Saí feliz da vida da loja com minha sacolinha verde com a sobremesa do jantar garantida... E depois passei o resto do trajeto para casa morrendo de medo de bater a tal sacolinha em alguma coisa e quebrar os preciosos docinhos. Mas eles chegaram inteiros:



E realmente os macarons são muito, muito bons – o recheio é delicioso (o de framboesa dava até para sentir pedacinhos da fruta) e a massa, crocante por fora e molhadinha por dentro. Agora, para saber se são realmente os melhores da França, ainda vou ter que provar os da concorrência – algumas pessoas discordam e acham que os melhores macarons não são da Ladurée, e sim da Pierre Hermé. Daqui a algumas semanas faço o teste...

Ladurée Royale
16, rue Royale - 75008 Paris

Ladurée Printemps
62, boulevard Haussmann - 75009 Paris

Ladurée Champs Elysées
75, avenue des Champs Elysées - 75008 Paris

E a mais nova loja no Château de Versailles.

8 comentários:

Taciana disse...

são doces liiiiiiiiiindos!!!

daqui, a gente come com os olhos!

Marcella disse...

Minha boca está cheia d'agua... parece maravilhoso... eu lembrei dos bem-casados (q eu amo!!)...

Bozolipe Santista disse...

Ah....eu já conhecia os macarons deste site aqui (http://uolesporte.blog.uol.com.br/arch2010-04-25_2010-05-01.html#2010_04-28_10_50_05-10305746-27) parecem ser mto bons...
Pode mandar uma caixinha pra mim....quer q eu mande o endereço ou vc ainda lembra? :P

Bjoss!

Ah, ÉÉÉ, CAMPEÃÃÃÃO!!!!!!!!!

PS: DUNGA, CHAMA O NEYMAR E O GANSO!!!!!

Fernanda disse...

Pois é, Marcella, o macaron lembra o bem-casado na forma, por ser dois biscoitinhos com um creme no meio. Mas os biscoitinhos são mais parecidos com suspiro na verdade - e tem amêndoas moidas na massa também.

E eu que achei que o link do Felipe era alguma armadilha para um artigo sobre o Santos! hahaha Agora, 17 reais dois macarons ?! Alguém avisa esta pessoa que os ladurée saem a menos de 4 reais cada... E sorry irmãozinho, não da pra mandar isto pelo correio não... Vai chegar destruido o coitado, é mais fragil do que suspiro! Você vai ter que vir me visitar para provar... :-)

Fernanda disse...

E ah!!! Ainda hoje, um post sobre futebol...

Ana Paula disse...

Afeeeee Maria! que negocio de Macaron é esse? Dá a maior vontade de comer isso aí! Acho que ando com vontade igual de comer isso e "pain au chocolat". Tomara que ainda tenha qdo eu for praí!

Bjos!!!

Unknown disse...

Nossa ...... isso é uma delícia!!!!!

Semana passada estava em reunião na agência de publicidade do projeto e chegaram essas delícias para degustação.
Ai Ai Ai .... experimentei de: amêndoas, pistache, chocolate e framboesa.

Que delícia!!! Beijos Alê

Anônimo disse...

Quand je etais en France, Je oublie de manger cette douce!!!!!!!!!!heureusement!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...