quinta-feira, 27 de maio de 2010

Greve geral

Greve de novo ?! Siiiim ! E desta vez é greve “geral”, contra a alteração da idade mínima de aposentadoria, que hoje é de 60 anos mas deve ser aumentada de um ou dois anos em meados de junho, quando o governo francês irá anunciar uma reforma da previdência.

Greve geral quer dizer que sindicatos de diversos setores estarão em greve: educação, correios, telecomunicações, energia, bancos, entre outros. Mas na verdade esta greve não é tão geral assim, já que o setor de transportes só vai participar de uma maneira mais leve, porque eles são protegidos por um regime especial de previdência, que não será afetado pela reforma.

Mesmo sendo uma participação leve, alguns trens foram anulados – inclusive o meu, claro. Então toca acordar meia hora mais cedo para pegar o trem anterior e enfrentar a estação de trem bagunçada e cheia. Vejam a foto da galera esperando os anúncios da plataforma de partida dos trens (em um dia normal, não tem nem 1/3 deste povo na estação neste horário):


Esta já é a segunda vez que escrevo sobre greve (e a quarta greve que enfrento no ano). Decidi que vou usar o blog como contador oficial de greves ! Então vamos lá :

Tempo na França: 4 meses e 5 dias
Número de greves: 4
Dias de greve: 7

Um comentário:

Bozolipe Santista disse...

Eita...francesada num gosta de trabalhar....só de fazer greve.....

E parabéns pro Françola!!!! \o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...