quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia mundial da diversidade cultural

No dia 21 de maio é comemorado o dia mundial da diversidade cultural. No Brasil eu nunca tinha ouvido falar nisso, mas na empresa em que trabalho aqui na França, todos os anos eles organizam uma comemoração para o dia: os estrangeiros que trabalham na nossa unidade são convidados a montar um pequeno stand expondo objetos típicos, fotos, costumes, comida, e o que quiserem, para mostrar um pouquinho de seu país de origem. Os stands ficam montados perto do restaurante da empresa, durante o horário de almoço.

Neste ano uns dez stands foram montados: Portugal, Espanha, Argentina, Rússia, Japão, China, Congo, ... e, é claro, o Brasil! Dois colegas brasileiros e eu nos encarregamos de levar uma boa quantidade de bugigangas para o trabalho e montamos nosso stand: bandeiras, fotos de viagem, camisas do Brasil (e do Flamengo, uma das colegas é flamenguista), bijouterias, berimbau, objetos que Clément e eu trouxemos da viagem para a Amazônia, sabonetes da Natura, havaianas:


Eu fiz brigadeiros, a colega flamenguista montou palitinhos de queijo com goiabada, nós sorteamos um par de havaianas a quem visitou o stand. Os franceses vinham olhar os objetos, perguntavam o que era, olhavam as fotos, pediam dicas de viagem, e por aí vai. Eles são em geral bem curiosos e gostam do Brasil. Achei bem interessante este pequeno evento e a oportunidade de conversar com os colegas e mostrar um pouquinho do nosso país e da nossa cultura para eles.

2 comentários:

Tati Fanti disse...

Você colocou uma foto das meninas solteiras do Clube da Lulu e disse que são brasileiras lindas e legais que estão disponíveis para o mercado??

Fernanda disse...

hahaha putz Tati, esqueci deste detalhe! No próximo encontro de vcs então por favor providencie uma foto destas, eu guardo pro próximo evento ou publico um anúncio aqui no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...