quinta-feira, 1 de julho de 2010

O verão chegou... mesmo!



36°C. Essa era a temperatura que estava marcando o termômetro de casa quando cheguei do trabalho. Um forno.

O problema do nosso apartamento é que todas aquelas janelas de vidro que o deixam tão luminoso (um belo ponto positivo no inverno daqui) têm também um efeito colateral: efeito estufa! O sol entra o dia inteiro – e dia inteiro no verão quer dizer das 6 da manhã às 10 da noite – e o ap vai esquentando, esquentando... e mesmo quando o sol começa a enfraquecer, o calor demora muito para sair já que as construções costumam ter boa isolação das paredes (o inverno...). Deixar as janelas abertas ajuda um pouco, mas durante o dia, como não fica ninguém em casa, só deixo uma frestinha. Vai que chove? Vai que entra uma pomba? (eu e as pombas...!)

Enfim, o calor está forte e o nosso apartamento definitivamente não é o mais adaptado para essas situações. Mas sem problemas, já que no final de semana que vem estamos de mudança, o contrato já está assinado e o novo apartamento, que só pode ser mais fresquinho que este, nos aguarda.

E para aproveitar o lado bom do verão, esse final de semana é na praia! Amanhã à noite pegamos o trem em direção a Arcachon, onde passaremos o final de semana com alguns amigos, na casa de praia da família do Gilles.

3 comentários:

Bozolipe Santista disse...

Pois é....e aqui ainda tá aquele friozinho lazarento de Julho....mas enfim......

É...e a Copa....nem falou nda, neh!? hahaha
Dunga, eu avisei, sua mula! Era pra levar o Neymar e o Ganso....pois é....sua anta!!! :P

Eu já fui pra praia ae na França...até joguei no cassino dps, lembra?! hehehe

Saudades!! De vocês e daí! :P

Bjosss!

Taciana disse...

Que bom, fér, melhor cozinhar na praia do que no apto, hahaha.

e como inverno aqui é uma maravilha, eu também fui para a praia, até tomei sol!

bjsssssssss

Paah disse...

com um sol desse dava até pra usar meu óculos novo hein!
Fee..pode ter demorado um pouco mas o importante eh que chegou! hahaha, ele eh liindo
brigada mesmo
beeijo... =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...