E eis que me deparo com uma loja toda modernosa, V-A-Z-I-A, e com um conceito diferente das outras lojas Nespresso: ali, o esquema é "self-service". As caixinhas estão espalhadas em distribuidores em todas as paredes. Você pega a sua sacolinha, vai puxando as caixinhas (que são imediatamente substituidas por uma nova, em um sistema automatico) e colocando na sacola, e depois passa em um caixa também automatico. Basta colocar sua sacola dentro da maquina, que vai ler magneticamente os produtos que você selecionou (tem um chip nas caixinhas), apresentar para sua validação na telinha e fazer a soma. Você então saca o seu cartão, insere na maquina, coloca a senha, pagou, merci, au revoir.
Fonte: blogs.lesechos.fr/echosconso |
P.S. Post sem acentos hoje (tirando o "é" e os "^", que são os unicos disponiveis no meu teclado) porque estou com preguiça de fazer todas as manipulações informaticas que tenho que usar para escrever em português decente.
3 comentários:
Putz, sem vendedor??? Aqui no Brasil estamos há milênios disso, infelizmente!!!!
E fér, prefiro vc escrevendo sem acentos, mas com posts mais frequentes, hahahaha.
Bjs, saudades,
Taci
Oi Fernanda!!
Adorei seu blog e a dica da loja tb!!Só uma pergunta?vc tem ideia do preço da maquina?Quero aquela mais simples,e não sei se compensa comprar ai,estou indo no mes de junho.
Ola Luciana,
A maquina mais barata, na loja da Nespresso, custa 99 euros. Em lojas de ponta de estoque ou na internet, da para achar modelos mais antigos por 70 euros.
Unico detalhe importante para usar a maquina no Brasil: você vai precisar de um adaptador de tomada e eventualmente de um transformador, ja que a tensão aqui na França é 220V e não existe maquina 110V.
Postar um comentário