quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Petit post : loja Nespresso na rue Tronchet

Hoje, saindo do trabalho, eu tinha que passar na Fnac e também na loja da Nespresso para comprar as capsulas de café que mantém os meus colegas acordados. (Como eu sou uma das unicas pessoas do meu departamento a morar em Paris mesmo, e ainda por cima em um lugar com lojas da Nespresso não muito longe, e como eu sou também uma pessoa legal, eu aviso meus colegas quando vou passar por perto da loja e eles me fazem as encomendas). Normalmente vou à loja que fica ao lado da Opera Garnier, mas outro dia passei na frente de uma nova loja na rue Tronchet e resolvi passar nesta, que imaginei seria um pouco mais vazia que a da Opera.

E eis que me deparo com uma loja toda modernosa, V-A-Z-I-A, e com um conceito diferente das outras lojas Nespresso: ali, o esquema é "self-service". As caixinhas estão espalhadas em distribuidores em todas as paredes. Você pega a sua sacolinha, vai puxando as caixinhas (que são imediatamente substituidas por uma nova, em um sistema automatico) e colocando na sacola, e depois passa em um caixa também automatico. Basta colocar sua sacola dentro da maquina, que vai ler magneticamente os produtos que você selecionou (tem um chip nas caixinhas), apresentar para sua validação na telinha e fazer a soma. Você então saca o seu cartão, insere na maquina, coloca a senha, pagou, merci, au revoir.

Fonte: blogs.lesechos.fr/echosconso
Adoro coisas modernas! Principalmente quando elas me fazem ganhar tempo e evitar filas, porque sai da loja feliz e saltitante com meus cafés em menos de 5 minutos, enquanto na loja da Opera, é impossivel pegar uma fila de menos de 15 minutos. Recomendo!

P.S. Post sem acentos hoje (tirando o "é" e os "^", que são os unicos disponiveis no meu teclado) porque estou com preguiça de fazer todas as manipulações informaticas que tenho que usar para escrever em português decente.

3 comentários:

Taciana disse...

Putz, sem vendedor??? Aqui no Brasil estamos há milênios disso, infelizmente!!!!

E fér, prefiro vc escrevendo sem acentos, mas com posts mais frequentes, hahahaha.

Bjs, saudades,

Taci

Luciana disse...

Oi Fernanda!!
Adorei seu blog e a dica da loja tb!!Só uma pergunta?vc tem ideia do preço da maquina?Quero aquela mais simples,e não sei se compensa comprar ai,estou indo no mes de junho.

Fernanda disse...

Ola Luciana,
A maquina mais barata, na loja da Nespresso, custa 99 euros. Em lojas de ponta de estoque ou na internet, da para achar modelos mais antigos por 70 euros.
Unico detalhe importante para usar a maquina no Brasil: você vai precisar de um adaptador de tomada e eventualmente de um transformador, ja que a tensão aqui na França é 220V e não existe maquina 110V.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...