domingo, 23 de maio de 2010

O apartamento

Outro dia a Taciana e o Daniel, de férias na Europa, vieram conhecer o nosso apartamento. E aí a Taci, com toda a razão, me deu um esculacho dizendo que há séculos prometi colocar fotos do apartamento no blog e ainda não tinha feito isso. Então antes que ela chegue de volta ao Brasil, vamos resolver este problema!

Este apartamento que estamos morando é uma locação mobiliada, assim, praticamente tudo o que está dentro dele (tirando nossas roupas, algumas bugigangas e a cafeteira) pertence ao proprietário. Eu gosto bastante da decoração e do estilo do apartamento, bem moderno.

Basicamente temos uma grande sala, com sala de jantar e cozinha, tudo no mesmo espaço:


E um quarto separado na outra ponta:


O apartamento está no sexto e último andar do prédio (sem elevador! Ufa, haja fôlego!) e portanto diretamente sob o telhado. Então ele é todo assim, meio inclinado, e foi deixado com toda a estrutura de sustentação do telhado visível:


Morar no último andar tem duas grandes vantagens: o apartamento é super bem iluminado, e temos vistas interessantes das janelas. Um lado é menos interessante, só os telhados do prédio e o apartamento do nosso vizinho e proprietário, e várias pombas que sempre ficam me assustando quando as janelas estão abertas, já que eu detesto pombas e morro de medo que elas entrem no ap (o que felizmente ainda não aconteceu, hehehe):


Já do outro lado, temos mais telhados de vizinhos, mas com uma vista parcial da Torre Eiffel ao fundo (à noite é mais bonito, vou colocar a foto outro dia).


E se abrirmos a janela, passarmos a cabeça para fora e olharmos à direita, vemos também a Sacré Coeur:


E pronto! Este apartamento foi uma solução temporária, só devemos ficar por aqui até julho (em breve recomeçamos a caça por um novo). Então se mais alguém quiser vir conhecê-lo, é bom se apressar...

5 comentários:

Bozolipe Santista disse...

Opa....vai passando o café q to indo ae...
Pode deixar q passo na padoca e compro uns croissants....huhuhuuuuu....demora...

Bom, vou voltar pra cama e pra minha febre e dor de cabeça...

Bjoss!

Ana Paula disse...

Oi Fér!!

Adorei seu apartamento! bem que a Taci me disse que era super parisiense - td bem que eu tinha imaginado alguma coisa com móveis vitorianos, cortina azul e carpete. Me surpreendi! Super moderno e o teto inclinado é bem legal. Espero conhecer tb em breve.
Bjos
Ana P.

Taciana disse...

Isso aí, fér, fotos do apê, arrumado ainda por cima!!!

É uma graça mesmo!!! Espero conhecer o próximo também, hahahaha.

E só vc, ania, eu realmente pensei em filmes franceses recentes e não do século passado!! (Agora, versalhes é tudo assim como vc disse, sem os móveis vitorianos que são ingleses, né??? pelo menos eu acho!)

Bjs, fér!!!!

Paah disse...

aai mto lindo o apartamento fee mas eu nao ia conseguir morar ai!...moorro de medo de poombaas! hahahahaha
beeijo saudades...

Unknown disse...

Meu apartamentos mobiliados Buenos Aires também ficava no último andar e a vantagem era que eu tinha meu próprio terraço para fazer "asados"!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...