quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Feliz aniversário, irmãozinho!

Existem coisas chatas na vida de uma pessoa expatriada. Uma delas é quando chegam estes dias e momentos especiais, na vida de pessoas também especiais, mas que estão longe… Recentemente, dois casais de amigos muito queridos celebraram seus casamentos. Hoje é aniversário do meu irmão. E eu aqui, longe, nesta manhã fria de outono parisiense.

Verdade que a tecnologia ajuda bastante nestas horas, eu só imagino como deveria ser viver fora do seu país há 20 anos atrás. Hoje a gente pode mandar e-mail. Mensagem no orkut. Mensagem no blog. Conversar pelo msn. Dar um tchauzinho pela webcam. Mandar fotos digitais. Meu telefone de casa tem até ligações ilimitadas para fixos do Brasil, de graça!

Mas o que é chato é que mesmo assim não é suficiente… A gente preferia estar lá, de verdade. Dar um abraço, um beijo. Dar um presente e ver o sorriso no rosto. Dar risada juntos. Comer bolo de chocolate.

Mas enfim, enquanto não inventarem um tele-transporte instantâneo (baratinho, de preferência) Torre Eiffel <=> Pirulito de Vinhedo, a gente vai levando assim mesmo. Então, irmãozinho, parabéns à distância ! Muitas felicidades, muita saúde, sorte, e coragem! Continue trabalhando, se esforçando, e sendo esta pessoa alegre, companheira, amiga. Amo você!

E só para ilustrar um pouco o post, vou colocar uma foto que tirei outro dia de uma parte da decoração do Gabriela, um restaurante brasileiro aqui em Paris, muito bom (e assunto para um post em breve). Impossível não lembrar do meu irmão vendo tal imagem:



P.S. Se eu bem conheço a figura, o Bozolipe foi lendo o post e ao mesmo tempo preparando na cabeça o comentário, algo neste estilo : "Muito obrigada, maninha, também amo você e estou com saudades ! Eu congelo um pedaço de bolo de chocolate para você, mas sobre o presente… olha, Submarino e Fnac.com estão aí para isso, eles aceitam cartão de crédito e entregam em casa, embrulhado para presente inclusive ! E viva o Santos !" Será que eu acertei? ;-)

3 comentários:

Taciana disse...

Parabéns, Felipe, tudo de bom!!!!

(aproveitando espertamente o post da fér)

Fér, espero que essa empolgação continue e venham mais posts, fotos e etc por aí!

bjs!

Tati Fanti disse...

eeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Parabéns Felipeee!!!
Chama o Clube da Lulu pra festa que a gente representa a Fér!!!!!

Fér, saudadeeeeees....
Bjs

Bozolipe Santista disse...

Aeeeeeee!!!
Parabéns pra eu!!!!!! \o/
Mto obrigado pelos parabéns!!!
Tb to com mta saudade....e gostaria que estivesse aqui tb!!!
Qto ao bolo, nem sei se vai estar bom se eu congelar...mas se quiser msmo, só falar..!!
Ah...e acho q o Iphone q vc me mandou de presente dve ter extraviado...esqueceu do endereço daqui de casa, é!? hahaha

Ah....e o dono do restaurante tem um puta bom gosto e pelo jeito entende de futebol!! SANTOOOOSS!!!!


Tati, pode deixar...eu chamo o clube da Lulu se a Madu vier tb e fizer macaquito!! hahaha

Saudades!!!! Amo você tb!!

Bjosss!!
Manda um abraço pro françola!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...