segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ala-la-ô, ô ô ô ô ô ô

O meu programinha de previsão do tempo no telefone às vezes me diverte logo de manhã. Vejam a telinha da previsão do dia:

Em tradução livre by Fernanda: "CALOR DOS INFERNOS ! (calor dificilmente suportável na região metropolitana, próximo aos records para um final de junho)"

Aí quando você vai ler o detalhe, eles explicam que esta onda de calor é por causa de uma massa de ar muito quente vinda diretamente do deserto do Saara ! Achei o máximo e lembrei da marchinha de Carnaval! :-)
Os franceses são muito ligados na previsão, e desde 2003 quando fez aquele calorão que matou um monte de velhinhos, sempre que faz um calor um pouco mais forte do que o normal são inúmeras as mensagens para beber bastante água, vestir roupas leves, não fazer esforços físicos, etc. Já logo previ que hoje o trabalho ia estar em clima "verão" e não deu outra: homens de camisa de manga curta, mulheres de saias, vestidos, rasteirinhas… Eu vim de calça e tive direito ao comentário "tá maluca? Maior calor!" E aí o legal é responder com um arzinho blasé : "Calor? Calor é no Brasil, isto aqui não é nada demais!"

Vi que neste fim-de-semana nevou em São Joaquim… e em SP, muito frio? Aqui espero que a gente continue com a marchinha de Carnaval por vários dias…

Ala-la-ô, ô ô ô ô ô ô…
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saara
O sol estava quente
Queimou a nossa cara

5 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahahaahha.... Fernanda, mto engraçada vc!!! Essa música é ótema!
Puts, 35 graus?? Se eu fosse vc ia estar resmungando... atravessou um oceano pra pegar verão de 35º?? Sacanagem, Paris! hahahaha...
SP tá menos fria esses dias. Mas com chuva. Pior que SP, só SP com chuva. =(
Bjinnhos
Paulinha, a anônima! hahahah...

Taciana disse...

Pois é, a Paulinha já adiantou o meu comentário - está bastante frio, mas não tanto como em maio, começo de junho, só que chovendo. E haja calçado de impermeável de ir trabalhar! (Galocha não pode?)

Esse ano fez tanto frio aqui, que a minha flor de maio começou a florir em abril e está florida até agora! Nunca tinha visto!

Bjssssss, com muitas saudades,

Taci

Bozolipe Santista disse...

Tá frio pra caraleooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!
Essa madrugada foi a mais fria do ano....deu 0º em sampa...no Sul deu -9....tá osso, hein....aqui qdo saí cedo pra pegar busão o lago da praça tva com uma névoa emcima e a grama branquinha de geada.......vontade de voltar pra casa correndo....

Responde o e-meioooooooooo!!
Vo correndo pra cama q tá frio...

Bjossss


PS: Salve o Santástico, Tri campeão da Libertadores!!!!!!!!!!!

Ana Paula disse...

Depois da Patagônia, eu entendo porque vc dizia que não faz frio no Brasil. Realmente, 10 graus não é frio, frio é zero e é horríiiiiiiiiiiivel! eca! eu adoro o verão!
Saudades Fér!
de vc e do verão.

Bjos,
Ana P.

Eu, sem clone disse...

Ola, estou visitando seu blog pela primeira vez e estou amando! Parabéns!bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...