Mahé é a maior ilha das Seychelles, com 74 mil habitantes e 150 km2. A ilha é bastante montanhosa, com um pico a 905m de altitude, o que deixa a paisagem bem charmosa, com praias coladas em montanhas cheias de vegetação exuberante – me lembrou um pouco a região do litoral norte de SP e sul do RJ. (A diferença principal é a cor da água, sempre azul-esverdeada transparente).
Em Mahé nós também alugamos um carro e demos a volta na ilha. Visitamos a capital do país, Victoria, com seu mercado multicolorido onde encontramos peixes, legumes, frutas tropicais e as mais diversas especiarias (fiz um estoque de canela, baunilha, curry, pimenta, etc.):
Victoria tem também um “Big Ben” em miniatura (Mini Ben?!), no meio da rotatória:
Visitamos também uma plantação e fábrica de chá, que fica no centro da ilha, em uma parte mais alta – a vista seria linda se o tempo estivesse bom, o que não era o caso naquele dia. Fomos também ao “Jardin du Roi”, uma plantação de diversos tipos de frutas, ervas medicinais e especiarias.
E terminamos a volta da ilha com paradas em (mais) algumas belas praias, como por exemplo Anse Takamaka:
E Anse Soleil, para admirar o pôr-do-sol:
O resto do tempo aproveitamos para ficar no hotel mesmo, já que estávamos hospedados em um Resort, o Constance Ephelia Resort. O hotel tem duas praias dentro do seu terreno, bem bonitas (abaixo, foto da praia do norte):
Além disso tinha piscina, 4 restaurantes, quadras de tênis, spa e o escambau. O Clément por exemplo aproveitou para fazer um pouco de windsurf:
E assim fechamos nossas férias com chave de ouro... Difícil foi se animar para pegar o avião de volta para casa!
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aí sim, hein....quem sabe um dia eu vou dar uns rolê nessas praias ae.....quem sabe......
Dar um rolê emcima dessas tartaruguinhas deve ser massa...! hahahaha
Saudades!!!
Bjoss!
Postar um comentário